quarta-feira, 31 de março de 2010

Quarta-Feira (31/03) – O poder de Deus ressucitou Jesus para libertar sua vida!

 

    Hoje vou colocar você que está lendo este devocional em um tribunal e eu vou constituí-lo como jurado. Eu quero chamar algumas testemunhas sobre Jesus Cristo, algumas testemunhas oculares. Depois vamos chegar a um veredicto, pois você não pode encarar Jesus e simplesmente dizer: “Eu não vou decidir”. Deixe-me chamar algumas testemunhas. Felizmente eles têm registros históricos. Deixe-me ler alguns registros daqueles que o seguiram.

Pedro: você observou Jesus Cristo fazer todo tipo de milagre por alguns anos. Quem você diz que Jesus é? “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”. Mateus 16.16

Marta: você viu Jesus ressuscitar seu irmão Lázaro, que já estava morto e sepultado há 4 dias. Quem você diz q Jesus é? “Senhor eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”. João 11.27

Tomé: você foi um dos seguidores dele, mas depois que Jesus morreu na cruz, você duvidou que ele ressuscitaria de novo. Inclusive, você até mesmo disse: “Eu não vou crer. Eu não creio que Ele voltou a vida. Eu não crerei que Ele ressuscitou até que eu possa pessoalmente tocar nas marcas dos cravos em suas mãos e pé e ver o seu lado que foi perfurado”. E Tomé, Jesus deu esta oportunidade em frente a um grupo grande de pessoas um dia, e Ele apareceu e disse isto: “Coloque o dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia”. Agora Tomé, que é que você diz? “Disse-lhe Tomé: ‘Senhor meu e Deus meu!’”. João 20.27-28

Nenhum comentário:

Postar um comentário