quarta-feira, 24 de março de 2010

Quarta-feira (24/03) – Dominar a Arte de Orar!

 

      Você desfruta de uma relevante vida de oração? Assim espero! Mas se você é como a maioria dos cristãos, provavelmente há espaço para melhorias – talves muito espaço! Para mim, o maior problema, quando se trata da oração, é a facilidade em deixar que outras coisas tomem conta da maior parte das oportunidades de orar. Talvez você possa também sentir esse problema. J. Oswald Sanders, respeitável professor de Bíbliae autor, explicou a questão dessa forma: Dorminar a arte de orar, como qualquer outra arte, levará tempo, e o espaço de tempo que nós dedicamos a isso será a medida exata de nossa concepção sobre a sua importância.

   Então… o que nós precisaremos fazer para dominar a arte de orar, para desenvolver um coração que orar?

1º TEMPO – obviamente, o tempo é um elemento vital para desenvolver uma vida de oração. Caso queiramos ser segundo o coração de Deus, precisamos resevar um tempo durante o dia para desenvolver a arte de orar. Para mim, o melhor horário para orar é de manhã cedo. Sinto-me mais disposto para orar e fazer a leitura da Bíblia, se eu o  fizer nos momentos silenciosos do começo da manhã. Em muitas ocasiões ( e sei que isso provavelmente não soará muito espiritual), oro enquanto estou correndo. Pego minha relação de orações nas mãos, ou em meu coração, e começo a correr. À medida que começo a pisar sobre o pavimento e a orar, esqueço-me de tudo (e, como benefício adicional, as dores do exercício são esquecidas!). Para você, talvez outro horário no dia se mostre mais apropriado para a oração. (Mas creio que bem cedo pela manhã, antes da escola, do trabalho, dos afazeres domésticos seria o melhor momento para você também.) Seja qual for o horário lembre-se do que Oswald Sanders disse: “Aquantidade de tempo que dedicamos a qualquer coisa indica a importância para nós”. Assim, dediquemo-nos à oração o tempo que for necessário. Além de tudo, é uma característica – uma forte marca – de um alguém que é segundo o coração de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário