Mostrando postagens com marcador Igreja Congregacional. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Igreja Congregacional. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de abril de 2011

Quem buscar me encontrará!

Deus é a fonte da alegria, na Sua "presença há plenitude de alegria" (Sl 16.11; Is 12.3). Quem não conhece realmente a Deus, não imagina que alegria está deixando de ter. Jesus veio para nos trazer essa alegria, sim, Ele quer que Sua própria alegria permaneça em nós e que nosso gozo seja completo (Jo 15.11).

Um neurologista escreveu certa vez um livro intitulado: "Deixe seus nervos nas mãos de Deus." Jesus sabe do seu medo, Ele mesmo o venceu no Getsêmani e na cruz do Calvário.

O que falta a muitas pessoas é a fé para irem confiantemente a Jesus com todas as cargas, com todos os temores e pecados. Por isso, o Senhor exorta: "Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa" (Jo 16.24). Faça isso agora mesmo!

 

Pr. Diógenes Monteiro

Tatuagens e cristãos – Certo ou errado?

 

Pergunta: Tatuagens e cristãos – Os cristãos devem ter tatuagens?

O que a Bíblia diz sobre tatuagens? É um pecado ?

Tatoo CristãAlém de olhar para o que a Bíblia diz sobre tatuagens, juntos, vamos considerar as preocupações em torno da tatuagem e hoje apresentamos um questionário auto para ajudar você a decidir se fazer uma tatuagem é certo ou errado.

Resposta: A resposta, creio eu, é sim e não.

Tattoo ou não?

Esta é uma pergunta que muitos cristãos se esforçam para responder. Acredito que a tatuagem se enquadra na categoria de “questões controversas “, onde a Bíblia não é clara. Mas, espere um minuto, você pode estar pensando. A Bíblia diz em Levítico 19:28: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vossocorpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” Quanto mais claro pode ser isso?

É importante, no entanto, olhar para o versículo no contexto. Esta passagem em Levítico, incluindo o texto ao redor, é que tratam especificamente com os rituais religiosos pagãos dos povos que vivem ao redor dos israelitas. O desejo de Deus é o seu povo para além de outras culturas. O foco aqui é proibir mundanos, culto pagão e bruxaria. Deus proíbe a seu povo santo para participar na adoração, idolatria e feitiçaria pagã, que imita os pagãos. Ele faz isso fora de proteção, porque ele sabe que isso vai levá-los a partir do único Deus verdadeiro.

É interessante observar o versículo 26: “Não comer carne que não tenha sido drenado de seu sangue”, e versículo 27: “Não aparar o cabelo de seus templos ou aparar a barba.” Bem, certamente muitos cristãos hoje podem comer carne e cortar os cabelos sem participar do culto proibido de pagãos. Naquela época, esses costumes foram associados com os rituais pagãos. Hoje eles não são.

Assim, a pergunta permanece importante, é fazer uma tatuagem de uma forma de pagãos, mundanos culto ainda hoje proibido por Deus? Minha resposta é, esta questão é discutível, e deve ser tratada como um 14 Romanos questão.

Se você estiver considerando a pergunta “Fazer uma tatuagem ou não?” Eu acho que as questões mais graves estão a perguntar-se: Quais são os meus motivos para querer uma tatuagem? Eu estou fazendo para glorificar a Deus ou chamar a atenção para mim? Será que minha tatuagem será uma fonte de contenção para os meus entes queridos? Vai fazer uma tatuagem porque quer desobedecer os seus pais? Será que a minha tatuagem mostra que sou fraco na fé e posso tropeçar?

Em meu artigo ” O que fazer quando a Bíblia não é clara “, descobrimos que Deus nos deu um meio para julgar nossos motivos e pesar as nossas decisões. Romanos 14:23 afirma: “… tudo que não provém de fé é pecado.”Agora sim está bem claro!

Em vez de perguntar “Está tudo bem para um cristão fazer uma tatuagem”, talvez uma pergunta melhor seria: “Está tudo bem para mim fazer uma tatuagem?”

Desde que a tatuagem é um assunto tão polêmico, hoje, eu acho que é importante examinar o coração e os seus motivos antes de tomar a decisão.

Auto-exame – tatuagem ou não?

Aqui está um auto-exame com base nas idéias propostas em Romanos 14 . Estas questões irão ajudá-lo a decidir se deve ou não fazer uma tatuagem e se tatuagem é um pecado para você:

  1. Como o meu coração e minha consciência me condenar?
  2. Eu tenho liberdade em Cristo e uma consciência limpa diante de Deus para tomar a decisão de fazer uma tatuagem?
  3. Eu estou julgando a um irmão ou irmã, por eu não ter liberdade em Cristo para fazer uma tatuagem?
  4. Será que eu ainda quero essa tatuagem a partir de agora?
  5. Os meus pais e familiares iriam aprovar?
  6. Se eu fizer uma tatuagem estarei escandalizando meus amigos e permitindo que eles caiam em pecado?
  7. Fazer uma tatuagem é uma decisão minha na fé e o resultado será para glorificar a Deus?

Em última instância, a decisão é entre você e Deus. Embora possa não ser uma questão a preto e branco, existe uma escolha certa para cada indivíduo. Tire algum tempo para responder a estas perguntas honestamente e o Senhor irá mostrar-lhe o que fazer.

Escrito por: Greg Laurie

SIT-PE ganha nova extenção em Surubim

aniversario 015

     Primando sempre pela integridade da palavra do Senhor, longe dos dogmas e das doutrinas humanas, o Seminário de Integração Teológica de Pernambuco (SIT-PE), na reitoria do Pr. Diógenes Monteiro, vem se consolidando no meio Cristão pela sua visão interdenominacional o que proporciona ao aluno um conhecimento amplo buscando a essência de cada matéria através de um sistema prático de aulas que conta com material didático fornecido pelo próprio seminário, como apostilas, além de um acervo bibliográfico invejável, diga-se de passagem, e também material audio visual de apoio.

     Graças a Deus e ao respaldo positivo que o SIT-PE tem conquistado, a sua diretoria está trabalhando para conseguir oferecer seus cursos pra um numero maior de alunos, sua mais nova extenção está sendo instalada na cidade de Surubim, então você Obreiro, Ministro de Louvor, Líder de Mocidade, ou irmãos em geral que querem se aprofundar no conhecimento teológico, está aqui uma otima opção. Procure já o núcleo do SIT-PE mais próximo de você ou entre em contato diretamente com a reitoria do seminário.

 

Contato| (81) 9917.2276 

Pr. Diógenes Monteiro

 

Fiquem na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo,

Tito Feitosa

segunda-feira, 4 de abril de 2011


Orem pelo projeto que esta sendo feito em busca dos perdidos.

O trabalhar de Deus se inicia pelo o ouvir da oração dos seus fies, e quando dois ou mais estiverem reunidos por um mesmo proposito ali Deus estará com sua mão poderosa !

AMÉEM ?

FAÇA SUA PARTE ..

Bj Manos ;D

Continuem firmes na rocha õ/

beijinos ;*


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Peneirando Esgoto – Série MÚSICA #2


Galera nao to aqui pra ser polemica, nem pra ser do contra, to sendo bíblica e to fugindo da hipocrisia, só isso.

Não vou dizer aqui que ouvir musica “secular” é pecado, pq nao é. Só vou dizer o que penso: é algo que não me aproxima de Deus. E “quem nao ajunta, espalha” (Mt 12:30b) em outras palavras: não rola ficar no neutro, e é bem burro de nossa parte desperdiçar tempo com coisas que não vão nos acrescentar nada (Isaías 55:6)

Minha melhor amiga, é a pessoa mais sussa q eu conheço qnto a isso. Do tipo: “Uma musica não vai corromper os meus valores” Mas Deus foi claro com ela num congresso que participamos juntas. Começou a tirar a vontade que ela tinha de ouvir musica secular. Não pq é pecado, mas pq parou de fazer sentido, não era o q ela tava vivendo, saca? “Perdeu o brilho, parece que estão cantando em outra lingua, e se não é a minha, eu não tenho vontade de ouvir” – ela me disse. E eu entendo isso, pq rolou cmg também. Identidade sabe? Sobre o que a musica ta falando? Em que pontos voce se identifica com ela? Ela traz lembranças que te deixam pra baixo, ou que te levam a fazer e falar coisas impulsivas? Até onde isso é legal? Sabe, pense, questione, confronte-se.

Todas as coisas foram criadas por Deus (Êxodo 20:11)
Todas as coisas me são lícitas (1Co 6.12)
Tudo é pra glorificar ao Senhor (I Co 10:31).

Agora vai lá, canta “estou pensando em suicídio” pra glorificar ao Senhor. Canta aê…
Entendeu? Não dá pra relativizar cara, não dá pra mascarar coisas que são claras, óbvias. Mto menos ficar falando “esse dá pra ouvir, esse não dá”, na boa… pára de peneirar o esgoto e vá ler a bíblia. É o mais esperto q vc pode fazer por vc mesmo.

Não, eu não sou religiosa, se não eu estaria aqui dizendo: Jogar futebol e ir no cinema não é legal pq não me aproxima de Deus. Entretenimento é da hora, mas não precisa ir no oba oba e colocar tudo nessa caixa do “tô só me divertindo”. Divirta-se, mas VIGIA. A gente não deveria se divertir com coisas que deveriam fazer a gente se desesperar. Como por exemplo todas essas letras de música recheadas de gritos de socorro nas entrelinhas. Ao invés de ser luz pra essa galera que ta pedindo ajuda, a gente canta o refrão com elas. Triste né?

Vc que lê pode até achar que eu sou crentona de saia e cabelão, filha de um pastor engravatado. Não, não sou. Tenho alargador, já perdi a conta das loucuras que fiz no cabelo, gosto de rock e meu pai fuma. Pra mim isso nao significa mto, estilo é só expressão e algumas coisas da vida a gente nem escolhe, nem tem pq se orgulhar, mas estou citando isso pra quem ainda achar que estou falando de doutrinas. Seja qual for o seu estilo por fora, o seu chamado, JOVEM, não muda: libertar os cativos, se o teu dom é musica manda ver, use-o pra isso!

Posso falar a real? Eu as vezes me sinto mais confortável em ouvir Los Hermanos do que em ouvir Ministério Toque no Altar – galera de nova Iguaçu (acho que eles mudaram de nome, desculpe se errei, não acompanho muito essas tretas) Não quero expor ninguém, não sei se esse é o seu ministério favorito, eu realmente gosto mto de algumas musicas deles, mas cara… eu me sinto TÃO em dívida eterna com Deus, q eu nao consigo cantar por mto tempo “quero de volta o que é MEU” “eu sei que chegará MINHA vez“, e por aí vai.. PRA MIM não dá, pq não é sincero se eu cantar isso, no meu coração eu sinto q não sou digna de erguer a minha mão e a minha voz pra cantar dessa forma, pedir algo pra Deus além de misericórdia e perdão. Pq? Pq eu sou podre, indigna. Se tenho algo é pela graça de Deus, e não pq mereço. Outro ponto: é tanta podridão no meio gospel, que ja ta banalizado, eu to ligada. A impressão que dá é, que se os caras do mundo tão cantando sobre suas vidas vazias de baladinhas e bebedices pelo menos eles estão sendo sinceros, coisa que muito crente de ministérios e moveres proféticos não ta sendo. Mas aí é que tá a questão: quando vc quer fazer algo, vc encontra MEIOS. Qndo vc nao quer, vc encontra DESCULPAS. E se tratando de seres humanos falíveis e corruptos que somos, nós SEMPRE vamos encontrar desculpas. To falando isso pq esse foi um argumento MTO usado por mim mesma qndo eu queria ouvir minha musiquinha de fossa pra pensar no carinha que me deu um pé na bunda e chorar feito doida. (Falando em desculpas, pra voce que diz que nao tem musicos cristãos realmente bons, no proximo post eu vou te passar uma listinha ligeiramente gigantesca com alguns)

“Ah, me deixa. Eles pelo menos estão sendo sinceros”

“É poético. Poesia louva a Deus”

“Ta falando de amor, e Deus é amor”

Ahan, ahan, ahan. Se engana que o diabo gosta.

Cuidado com as entrelinhas, galera, cuidado com as brechas. Não to aqui dando uma de melhor pra cima de ninguém, pq essa é uma luta minha também. Ja diria o odiado Pr. Jeff “Se você enche um copo com suco de laranja, cheio de suco de laranja será. E se você encher a sua mente com a porcaria do mundo, _____________________(La La La complete, eu sei que vc consegue)”

Acabei por hoje.

“Jovem, aproveite a sua juventude e seja feliz enquanto é jovem. Faça tudo o que quiser e anda pelos caminhos do teu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.”Eclesiástes 11:9


Escrito por Lenara em quarta-feira, 14 julho 2010, NMM

quinta-feira, 31 de março de 2011

Jesus Culture – Your love never fails

 

Muito boa a música, espero que gostem!

 

A pas de Cristo Amados!

sábado, 26 de março de 2011

Vida / Morte - Continuando a série MÚSICA


Como estamos continuando essa série sobre MUSICAS " devemos ou não devemos ouvi-las " ta aí só uma históriinha pra vocês verem o poder que a MÚSICA tem .

…baby a vida já não tem sentido
eu ando meio esquecido
meio metido

baby a vida já não faz falta
a chuva está rala
e o sol aparece entre as nuvens
a minha voz tá roca
e minha ideologia louca

eu ando meio pirado
pensando em suicido
eu ando meio tarado
e virado

baby me salva
não me deixa
me salva
por favor,
por favor

(Suicídio – Cazuza)


Seu pai morreu de câncer no pulmão na sexta. No domingo pela manhã ele foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, no banheiro de seu apartamento. Ao telefone com o policial, sua mãe ouviu uma música de fundo.
- Que música é essa?
- Estava tocando senhora, chegamos aqui e o aparelho de som dele estava ligado nessa música, está repetindo… Sinto muito.

Em outro bairro, o amigo crente abre seu orkut e encontra um recado:
ô velho, valeu pela força… eu nao sei se meu pai ta numa melhor, qndo penso nisso tenho vontade de morrer… reza aí por mim, sério mesmo, ta f***.. agora sim que eu to sozinho.. ah velho, num adianta me ligar nao, meu celular eu joguei fora na hora da raiva, nem sei dele mais. Mas to morando no mesmo lugar
Ah.. lembra akele CD da banda Resgate que vc me prometeu faz 3 meses? huasuidhsjdsahisuadhas
To esperando ein velho!
Abrasss
Teh uma próxima, vlw

baby me salva
não me deixa
me salva
por favor,
por favor

Que de alguma forma Deus fale com vocês nessa nova série, abram seus ouvidos, Ele quer cantar coisas novas pra vocês.
Decidi falar de música por vários motivos. Já tive experiências tremendas e malucas com músicas e pelo que conheço do meu Deus, além de entreter e emocionar, a música é uma ferramenta de libertação e transformação, pois pode atrair a presença dEle.
Algo criado por Deus sempre tem um propósito louco e não é diferente com a música.
Vamos abordar, discutir e refletir a respeito de como a música pode influenciar e fazer diferença no nosso mundo
Que Deus tenha misericórdia da minha vida, pelo tanto de vezes que fui relapsa com o evangelho, e pelas vezes que omiti, deixei pra depois, ou tive preguiça. Talvez comecei distraída por uma música…

CONTINUA ...


Escrito por Lenara em quarta-feira, 7 julho 2010 , NMM

sexta-feira, 25 de março de 2011

Inicio de uma jornada.


Eaww Galera \õ/
Sou Cine Reis, tenho 17 anos, estudante, serva de Cristo, e estou entrando nesse universo de blogs.. rss
Vamos aew, to com muita ideia pra expor e comentar com vocês, espero junto com o Tito (fofinho), fazer esse blog BOMBAR pra glória de Deus, mas... precisamos MUITO de vocês.
Vamos láa percorrer a carreira que nos foi proposta" ... hehehe
To meio anciosa (ñ vou mentir:P), mais Deus está na frente desse Blog, então tudo vem Dele e é pra Ele né?
Atée mais gente.
Fiquem na gloriosa paz de Cristo !

Namoro Cristão: sexo antes do casamento.

    Este vídeo eu já postei aqui no blog há pouco mais de um ano, mas hoje vejo a necessidade de postá-lo novamente, pois este é um assunto que inegavelmente é uma das maiores causas do esfriamento espiritual por parte dos jovens.

Posição Missionaria - Redenção from sexxxchurch on Vimeo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Nova colaboradora do nosso Blog!

     Salve irmã Cine Reis! ^^ A administração do Blog da   Igreja Congregacional de Santa Cruz te cumprimenta e deseja que o Leão da Tribo de Judá te ilumine e te dê inspiração pra tocar essa budega! ^^

OQAAAI5DdBXlWRKEvbPaVIxKOzOFeACYYV35c-i9YbU9WJO-zURrHjZTL0G6IJj-XkgCWpJGXszxMDcO3dy_sdFb9eEAm1T1UKzRhspDwijFsd_3a2OBcFjjuBUh

Ouvir ou tapar os ouvidos?

     Cutucando na net ainda a pouco me deparei com um video de uma cirança cantando alguns clássicos do Rock’n Roll, foi quando me ocorreu uma questão: ouvir musica de uma banda que não seja gospel, é pecado? Isso me inquietou, porque nós sabemos que nem toda música “mundana” é de se jogar fora, alguma também trazem conforto e até louvam a Deus (Por exemplo Ls Jack – Sem radar), então, o que vc pensa a esse respeito? Dê sua resposta como comentário.

terça-feira, 22 de março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

Culto de Louvor e Adoração

SDC10019 (2)

Sob a direção da célula Karis, o culto de louvor e adoração deste domingo foi uma bênção. Contamos com a apresentação dos grupos de gestos Shekinah e Maanain com as suas coreografias e também os louvores por parte do Irmãos Carlos e do Grupo Filadélfia.

A palavra ficou a cargo do nosso querido Pr. Adonias Alves.

Veja algumas fotos destes momentos de bênção:

sábado, 19 de março de 2011

Ganhe uma vida pra Jesus!

 

alguem orando

Durante os próximos 30 dias, o blog da Igreja Congregacional estará promovendo a campanha: Ganhe uma vida pra Jesus. O intúito desta campanha é incentivar você caro brother a incluir alguem nas suas orações pelos próximos trinta dias afim de que o Espírito Santo toque seu coração. Você pode orar por alguém que por qualquer que seja o motivo está afastado da igrega ou por alguem que ainda não aceitou Jesus.

Comece mandando esse bannner para o orkut, ou msn do seu alvo, afim de mostrar pra ele que vc se importa de verdade com ele, mande um SMS, ligue, faça uma visita. E durante a campanha disponibilizaremos mais material pra te ajudar. Qualquer dúvida contate este que vos fala através do titofeitosa@live.com.pt.

Vamos lá brothers! Vamos semear o amor de Cristo, pois essa é a nossa missão!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Salvemos o Planeta!

 

“Cutucando” na internet encontrei um video very legal manolos. O comercial da Hora do Planeta 2011.

Pra quem não conhece a campanha, trata-se de um evento global promovido pela Rede WWF contra a emissão de gases de efeito estufa no planeta.

Veja este comercial que está sendo veiculado mundialmente e perticipe vc tbm desta campanha!

A Hora do Planeta será no dia 26 de Março dás 20:30 as 21:30.

Participe você também!

 

Pense no que Jesus faria em seu lugar pra acabar com a degradação do planeta, e envie-nos uma sujestão do que fazer durante a Hora do Planeta!

Retiro Congregacional 2011

 

Finalmente criei vergonha neste rostinho lindo que Deus me deu para postar as fotos do Retiro da Igreja Evangélica Congregacional de Santa Cruz.

Retiro este, realizado entre os dias 5 e 8 do mês de março e contou com a participação de vários Pastores como o Pr. Murilo e o Pr. Wiron. Tivemos vários momentos de descontração durante as gincanas e principalmente no Show de Talentos onde os irmãozinhos tiveram a oportunidade de louvar a Deus da forma como preferirem sob a analise de jurados afim de realmente conhecer os dons dados por Deus que as pessoas ainda não descobriram, é claro q nem todo mundo ganhou dom pra cantar e tocar, mas entre aplausos e gargalhadas descobrimos alguns talentos…

Enfim, cliquem na imagem abaixo para serem redirecionados para o album do Retiro 2011, cujo tema foi bem sujestivo: Em seus Passos, O Que Jesus Faria?

(Desde já pesso desculpas pela má qualidade de alguams fotos, mas a iluminação do lugar ainda é prrecária pois o templo está em reforma).