quinta-feira, 24 de março de 2011

Ouvir ou tapar os ouvidos?

     Cutucando na net ainda a pouco me deparei com um video de uma cirança cantando alguns clássicos do Rock’n Roll, foi quando me ocorreu uma questão: ouvir musica de uma banda que não seja gospel, é pecado? Isso me inquietou, porque nós sabemos que nem toda música “mundana” é de se jogar fora, alguma também trazem conforto e até louvam a Deus (Por exemplo Ls Jack – Sem radar), então, o que vc pensa a esse respeito? Dê sua resposta como comentário.

10 comentários:

  1. Acho que ñ é certo ouvir musicas mundanas..
    algumas podemate falar de Deus + te sua inspiração é outra coisa...

    ResponderExcluir
  2. Por mais que algumas músicas mundanas nos tragam um proveito" se estivermos em uma situção que ela nos corresponda, não vai nos edificar espiritualmente, não vai da louvor á Deus. Estaremos perdendo tempo ;)
    Enquanto á tbm muitas músicas gospel" q não nos edifica, então, o bom mesmo é q cantemos e ouvimos a música q verdadeiramente agrade a Deus.. só assim será a certa, e Deus nos dará a certeza disso, só é falar com Ele ! Y)

    ResponderExcluir
  3. Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. ( I Corintios 10:31 )

    Dispensa mais PALAVRAS NÉ?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, ladies and gentlemen!
    A pouco postei um texto no meu humilde blog e o inicio falava o seguinte...
    "Devemos nos indignar sempre que um sistema reduzir as pessoas/sujeitos ao papel social de pobres…
    Como água e óleo: O que é livre não pode ser compulsório…"
    Quando Cristo nos chamou para sermos livres e termos vida e vida em abundancia, a liberdade que ele falava não era pautada ou limitada era a liberdade dada pela verdade absoluta do evangelho, verdade essa que nos permite escolher entre querer ou não querer, ir e vir, ouvir ou não ouvir. Definitivamente não existe textos biblicos falando sobre a musica que se deve ouvir então não use textos sem contexto como pretexto pra vocês sabem oq...
    Sabemos sim que o 'uso' dessas musicas pode nos afetar quando ferem o nosso caratér cristão e 'queimam' a nossa integridade como representantes de Cristo aqui na terra então sejam cautelosos quando ouvirem e tenham cuidado em escolher "boas musicas" como: Aviões do Forró, Parangole, e todos os outros derivados que não merecem o minimo respeito a não ser o humano, então escolha a BOA musica como Coldplay, White Stripes, Snow Patrol, Switchfoot, Djavan, Capital, Lulu Santos, Detonautas e se precisar de mais dicas ta ai nosso grande Tito Feitosa pra nos ajudar, não só nessas bandas seculares...Temos grandes exemplos de BOA musica no mundo gospel como Oficina, Catedral(Sim,Catedral),Resgate entre outras então estou grato desde já pela compreenssão e para os religiosos que estiverem dispostos a ficarem revoltados por minha subversão, desculpe, mas serão ignorados! ;D
    Grande abraço a todos e Parabéns Tito pelo Blog!
    www.dinhodh.tumblr.com

    ResponderExcluir
  5. Eu vou falar o que?
    pois é manonlos! todo mundo opinando, falando, essa que é a essência do Cristianismo primitivo, buscar a verdade sem se prender a dogmas humanos e sem "achismos" bobos sem fundamento algum.
    Eu concordo com um pouco de tudo o que foi dito aqui e acredito que, como o nosso amigo Dinho foi muito feliz em comentar, essa é a verdade, existem músicas que realmente são difíceis até de serem vistas como música, mas se o meu Pai me colocou aqui e me deu a liberdade e o desejo de viver, e viver em abundância, eu posso sim, sem problema algum olhar o pôr do sol, ver uma linda lua cheia, comer algo que me agrade e ouvir uma boa musica. Precisamos perder o medo de viver!

    VIVA LA VIDA BROTHERS!!!!!!!!

    Ps. Qualquer coisa, me procura q te indico algo bom pra vc ouvir ;D

    ResponderExcluir
  6. Olha eu Aqui o/ Boa tarde brothers!
    minha sugestão sobre isso, é bem simples....

    Temos consciência de que nem todas as músicas mundanas nos farão mal ou nos induzirão a pecar, mas hoje em dia já possuímos um bons músicos cristão! Os nossos cantores que são tão bons quanto os do mundo? A verdade é que temos que aprender a valorizar a prata da casa, o que Deus tem nos dado!

    A Bíblia diz que "tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém". Todas as músicas nos são lícitas, mas nem todas nos convém e nem todas nos edificarão.

    e se estamos com esse problema em nossas vidas...A minha melhor sugestão é que você peça para Deus te auxiliar também nesta área de tua vida, como também na minha o/, sem esquecer de mim.. ta bem pessoal? éée isso aê!

    e aos que acharem errado, consultem a bíblia *_*, lá tem a resposta! a final é o livro de resposta para nossa vida!
    Fica com Deus todos vocês!

    abração!

    ResponderExcluir
  7. acho que essa é uma questão bem ampla no nosso meio cristão, muitos acham um absurdo cantar qualquer coisa que não seja para Deus, outros dizem que Deus criou todos os ritmos e que tudo que ele criou é bom.... agora na minha opinião acho que é uma incoerência um cristão que cante música "mundana" pois se somos cristãos devemos parecer com cristo todos os momentos. E Jesus não faria isso, a melhor maneira de se pensar é: essa letra não é de se jogar fora mais a quem ela foi oferecida ???? cada um tem sua ideia fixa acho que antes de vcs pensarem em escutar qualquer coisa "mundana" devem se fazer uma pergunta que aprendi muito bem no filme ( em seus passos o que faria Jeus).... Será que Jesus cantaria esse tipo de música ??? que Deus abençõe vcs e que nos faça sempre o entende-lo melhor..... Fiquem com Deus....


    abração

    ResponderExcluir
  8. todo ser que respira louve ao SENHOR... então não acho certo ficarmos por ai ridicularizando as coisas sem termos noção pelo menos do que estamos cantando,falamos ,pensamos e somos livres para fazer-mos sempre o que nos dá na telha ,mais DEUS vê tudo,e temos plena consciência de tudo quanto fizermos será cobrado de nós.Quando a essas crianças ai que vc viu cantando algo desse tipo a Bíblia diz ensina a criança no caminho em que deve andar...E fique esperto!
    EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS???

    ResponderExcluir
  9. Só poque uma música é romântica e fala de amor, não quer dizer que ela nós edifica.
    Eu acho que você que crer assim não sabe nem o que é SER EDIFICADO !

    O diabo não vai atrair ninguém se ele se mostrar ruim, e nos oferecer coisa que não presta. Ele vai se mostrar de uma forma bonita, prazerosa ( aos nosssos olhos).
    Cuidado com a que você ouve meu IRMÃO, a música tem muito poder, pois era louvando a Deus que Davi expulsava os demônios.
    Será que essas músicas que vocês ouvem, que tanto faz bem pra vocês tem esse poder ???

    Essas músicas não glorificam ao nome de Deus. Os nossos ouvidos e as nossas bocas devem ser consagrados ao louvor do nosso Senhor Jesus Cristo !


    “Irmãos, tudo o que é VERDADEIRO, tudo o que é RESPEITAVÉL, tudo o que é
    JUSTO, tudo o que é PURO, tudo o que é AMÁVEL, tudo o que é de BOA FAMA,
    se alguma VIRTUDE há e se algum LOUVOR existe, seja isso o que ocupe o
    vosso PENSAMENTO. O que também aprendestes, e recebestes, e OUVISTES,
    e vistes em mim, ISSO PRATICAIS; e o Deus da paz será convosco”. (Fp 4.8,9)

    ResponderExcluir
  10. ei tito kd os nomes das novas celulas? ADONAI

    ResponderExcluir