sábado, 15 de maio de 2010

Quinta-feira (13/05)

2. Quais a conseqüências de tentar ser Deus?

a. Qual a conseqüência de tentar ser Deus?
“Disse Adão para Deus: “... ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi”. Gênesis 3.10 – NVI. 
   Podemos nos tornar pessoas amedrontadas. Pessoas que tem medo de que descubram suas falhas seus erros, seus pecados. Pessoas que tem medo de tudo e todos porque não tem a segurança de quem tem alguém (DEUS) que pode suprir todas as dificuldades.

be8fca72e44bc201995f0dcc96ceae6b


b.De acordo com Salmo 32.3-5 o que Davi descobriu acerca de continuar querendo ser Deus, controlando sua vida sem prestar contas, sem depender do Pai?
“Eu tentei, por algum tempo, esconder de mim mesmo o meu pecado. O resultado foi que fiquei muito fraco, gemendo de dor e aflição o dia inteiro. De dia e de noite sentia a mão de Deus pesando sobre mim, fazendo com as forças o que a seca faz com um pequeno riacho. O sofrimento continuou até que admiti minha culpa e confessei a Ti o meu pecado. “ Sl 32. 3-5 – BV
  Aquele que tem a vida com Deus e vive no pecado, sofre, sente um grande peso por estar nessa situação, o Espírito Santo o incomoda diariamente.


c. Qual a segunda conseqüência de tentar ser Deus?
“Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.” -,provérbios 28.13 – NTLH
A segunda conseqüência é a falta de direção, de bênção de Deus sobre a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário