quinta-feira, 7 de abril de 2011

Caminho Errado



Há alguns anos atrás eu queria muito uma coisa. Queria tanto, mas tanto que cheguei a clamar inúmeras vezes para o senhor me dizer se era ou não era pra ser aquilo. Parecia totalmente perfeito. Não só a situação, mas todas as pessoas envolvidas, era quase um sonho. Os dias foram passando e eu fui vivendo aquele sonho, até que as coisas começaram a sair do meu controle e quando eu menos percebi, tudo havia desmontado.

Sabe um castelo de cartas todo lindo que de repente com um sopro bobo desmorona? Foi assim que senti a minha vida. Nada fazia sentido e com aquela queda,
além de desorientada eu sai muito ferida. Tudo que era certo até aquele dia, se tornou completa incerteza e eu não sabia se parava e ficava chorando num canto, ou se seguia em frente, porque não via para onde ir. Mas o Senhor que não nos abandona nunca falou bem forte ao meu coração:

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.

Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17: 7, 8, 9 e 10.

Naquele instante eu me senti tão pequena diante de Deus. Eu havia clamado para que Deus falasse comigo, e ele havia falado inúmeras vezes, mas o que ele dizia não era o que eu queria ouvir, por isso continuei na ilusão do meu coração. Deixei de confiar em Deus confiei no meu enganoso coração. Ele nos ilude, fazendo com que agente pense que estamos indo por um caminho certo, quando na verdade não é o o caminho que Deus tem para nós.

Quando percebi que estava enganada, me arrependi amargamente e clamei ao senhor que tivesse misericórdia do meu mal coração. Foi quando ouvi a sua voz, que assim disse:

"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. Isaías 48:17"


Naquele dia, eu confiei no senhor. Um novo tempo eu viveria em minha vida,
foram anosse recuperando, sendo tratada por dentro e por fora, quebrada, moldada, humilhada. Para que ao fim, a sua vontade pudesse ser feita atráves de minha vida e a sua glória resplandecesse.

Hoje estou feliz, porque soube que se tivesse ido por aquele caminho, segundo a vontade do meu coração,
não estaria onde estou hoje. Não seria quem sou hoje. Por isso glorifico ao senhor que não me deixou seguir por caminhos errados, mas me guiou ao centro de sua vontade. E a vocês, santas meninas, eu digo hoje: Dói! Quando deixamos Deus nos guiar precisamos renunciar uma série de coisas que estão no nosso coração impendindo o senhor de agir. Se você quer viver a boa e perfeita vontade de Deus, deixe ele agir em sua vida, mesmo que isso doa no ínicio, porque no fim você vai desocbrir que não tem NADA melhor do que viver os planos de Deus para nós.

E toda glória seja dada a ele para sempre. Amém :)


Escrito por Jess, Santa Menina (http://www.santamenina.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário