terça-feira, 22 de junho de 2010

Terça-feira (22/06)

     Vejamos alguns sinais que acontecem antes de alguém cair novamente em pecado:

 

     Você está simplesmente pedindo por uma recaída.

“Vou ouvir aqueles sermões mas não vou buscar aconcelhamento, não vou compartilhar sobre meus erros, não vou participar de uma célula. Vou simplesmente ouvir mensagens e ficar bem por mim mesmo.” Você está errado. Isto não funciona desta maneira. A Bíblia diz: “Duas pessoas juntas podem lucrar muito mais do que uma sozinha, porque o seu trabalho vai render mais. Se uma delas cair, a outra a ajuda a levantar-se; mas o homemsozinho quando cai está em má situação.” Eclesiastes 4.9-10

     Você não vai conseguir vencer o pecado sozinho. Se você pudesse, você o faria. Mas você não pode e, portanto, não conseguirá. Quando você é tentado e as coisas começa a dar errado, quem vai ajudá-lo?

     A fim de evitar uma recaída, você precisa de apoio em sua vida. Por causa de recusa, geralmente você não pode ver por si mesmo os seus problemas. Portanto, precisamos uns dos outros para servimos como espelhos. Quando você compartilha a sua história, outras pessoas podem ver um pouco de si mesmas nela. Portanto, quando você compartilha um testemunho, além de trazer cura para você mesmo, traz esperança para outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário