segunda-feira, 21 de junho de 2010

Segunda-feira (21/06)

OgAAAGl-d5_xQje38JaWSGCh9FpmbxmiYPNxhXlXsrJH0IP67rRwrewXausZUNDXfWAwlrJKkDb83Qf_9JDc0ZdOn88Am1T1UPW2W3KCXP9oEHyrOS6mTgpAAZwX

     Se você está disposto a se livrar do domínio do pecado, então tem seguido “O Caminho da Santificação”. Depois de trilhar uma longa estrada nessa série de estudos, você chegou a uma encruzilhada importante.

     Esse difícil percurso exigiu que você enfrentasse sua negação (LIBERDADE); entregasse sua vida a Deus que lhe ama (ESPERANÇA); olhasse com honestidade para sua própria vida (COMPROMISSO); Listasse, Confessasse e compartilhasse seus erros (LIMPEZA); se humilhasse a fim de permitir que Deus operasse grandes transformações em você (SUBMISSÃO).

   Uau! Que jornada! Há bem pouco tempo a maioria de nós consideraria impossível essa jornada. Na verdade, a única razão de você ter chegado tão longe é que, no passo 3 você decidiu ter COMPROMISSO, entregar sua vida e vontades aos cuidados de Deus.

     Jesus Explica dessa forma em João 8.32: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Então, em João 14.6, Ele define a verdade ao dizer: “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai, a não ser por Mim.”

Hoje quero convidar você a dar o 6º passo:

MANUTENÇÃO

Reservo um tempo diário a sós com Deus para auto-exame, leitura da Bíblia e oração para conhecer a Deus e Sua vontade para minha vidae receber o poder para realizá-la.

     Crescimento espiritual não é um processo tranquilo. O Caminho Para a Recuperação é cheio de relvos. São dois passos à frente e um atrás. Não é sempre fácil. Você tem problemas, e pode acontecer de voltar a cometar pecados que há tinha deixado para trás, e isto é chamado de recaída.  O alcoólico volta a beber, o que come em demasia volta a ganhar peso, o dependente de jogo volta à prática, o que vive em prostituição não aguenta e volta ao erro. Nós tendemos a repetir os padrões de nosso passado. É muito fácil escorregar de volta as feridas antigas, aos velhos hábitos e aos velhos vícios.

     Nesta semana veremos as causas que podem levar a uma recaída, na próxima semana o passo de manutenção, e também, como evitar a recaída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário