domingo, 18 de abril de 2010

Congrega no Orkut

Uz Congregas

 

Entre para a nossa comunidade no

orkut!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lembranças da Congrega…

A nostalgia é algo que intriga o ser humano, traz extremos de felicidade, saudade, e tristeza em segundos… Um texto, uma música, uma foto, uma simples coisa pode despertar estes sentos em nós. Lembranças de momentos felizes, outros nem tanto, são importantes âncoras na nossa história. e temos aki um pequeno trecho desses momentos qur marcaram a Igreja Congregacional.

Tito Feitosa.

 

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Segunda-Feira (05/04) Prontos para Servir

"Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida emresgate de muitos" Marcos 10.45

Deus nos chama para servir,mas infelizmente poucos estão dispostos a isto. Por que ?
Porque  acham que a vida cristã é apenas uma vida contemplativa. E sinceramente, quando percebo alguns cristãos preguiçosos , arrogantes e malcriados fico a refletir no seguinte. Será que eles ainda não perceberam que nos Evangelhos Jesus estava sempre pronto para servir-lo. Para minha surpresa é que estes cristãos sabem disto, porém não tem a coragem de sair dos bancos da igreja. Alias é bem melhor ficar sentado dando ordens do que fazendo. É bem melhor sentar e ficar vendo os outros errarem e ainda chegarem depois como "fazedores de critica cronstrutiva". Para mim, a melhor critica é aquela que faz, que age e que tem a coragem de encarar as coisas como são. Mas queridos, Jesus serviu. A Bíblia o descreve como Servo sofredor (Is. 53), como Aquele que deixou sua glória divina, esvaziou-se a si mesmo "vindo a ser servo", tomou a forma humana e humilhou-se a fim de glorificar o Pai (Fp. 2.6-11). Ele nunca quis reconhecimento das pessoas, mas apontava para Aquele que era digno de toda glória (Mt. 8:4). Diferente de nós , Ele andava sem querer ser notado, não era um "showmen", alguém que procurava midia. Ele sabia que as multidões  que o aplaudiam seriam as mesmas que diriam: Crucifica-o. Ele não andava com os poderosos de sua época , mas buscava os aflitos, ouvia os que eram rejeitados, amava os que eram consideradas escórias da sociedade. Andava com Cobradores de Impostos, prostitutas e pecadores. Ele não temia ser tocado por ninguém e até com os "leprosos " tinha contato. Quem lê a vida e a obra de Jesus Cristo chega a uma simples conclusão:

O que  Ele disse foi a mais pura verdade.Ele veio para servir os que nada tinham para salvar a coisa mais preciosa para DEus , a alma humana.

Por isso saia hoje deste marasmo inquietante. Mova-se e sirva. Se você se diz cristão deve seguir os passos do Mestre que é Jesus Cristo. Ele serviu e nós somos chamados a seguir seu exemplo. Como disse Paulo "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus" ( Fp 2:5 ).

E nunca esqueça disso: Quem não é servo, não serve .

o que você tem feito por ele?

OgAAAMx1uI_gkVIkc7DiXQZYg8dp_YhCdMLbT1GQOSJk8TKfgLjln7vyHHthD5CUgMsHGs-8F3EqL8DBnbpNFgPIRxUAm1T1UC8RBQIfffXluVBUcxZgxHQBS8jU

tito feitosa,