quarta-feira, 31 de março de 2010

Quarta-Feira (31/03) – O poder de Deus ressucitou Jesus para libertar sua vida!

 

    Hoje vou colocar você que está lendo este devocional em um tribunal e eu vou constituí-lo como jurado. Eu quero chamar algumas testemunhas sobre Jesus Cristo, algumas testemunhas oculares. Depois vamos chegar a um veredicto, pois você não pode encarar Jesus e simplesmente dizer: “Eu não vou decidir”. Deixe-me chamar algumas testemunhas. Felizmente eles têm registros históricos. Deixe-me ler alguns registros daqueles que o seguiram.

Pedro: você observou Jesus Cristo fazer todo tipo de milagre por alguns anos. Quem você diz que Jesus é? “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”. Mateus 16.16

Marta: você viu Jesus ressuscitar seu irmão Lázaro, que já estava morto e sepultado há 4 dias. Quem você diz q Jesus é? “Senhor eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo”. João 11.27

Tomé: você foi um dos seguidores dele, mas depois que Jesus morreu na cruz, você duvidou que ele ressuscitaria de novo. Inclusive, você até mesmo disse: “Eu não vou crer. Eu não creio que Ele voltou a vida. Eu não crerei que Ele ressuscitou até que eu possa pessoalmente tocar nas marcas dos cravos em suas mãos e pé e ver o seu lado que foi perfurado”. E Tomé, Jesus deu esta oportunidade em frente a um grupo grande de pessoas um dia, e Ele apareceu e disse isto: “Coloque o dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia”. Agora Tomé, que é que você diz? “Disse-lhe Tomé: ‘Senhor meu e Deus meu!’”. João 20.27-28

terça-feira, 30 de março de 2010

Terça-Feira (30/03) Por que Jesus teve que morrer?

Porque alguem tinha que morrer por causa doas nossos pecados. Há uma lei no universo que diz: Você colhe o que plantou. Se você quebra a lei dos homens, você paga a penalidade dos homens. Se eu sair e andar em alta velocidade além do limite, eu recebo uma multa e eu teho que pagá-la. Se você quebra a lei de Deus, você tem que pagar a penalidade de Deus. A bíblia diz: “O salário do pecado é a morte”. A boa nova é que essa penalidade já tem sido paga. Jesus Disse: “Você merece punição”. Por causa do que todos fazemos, pois nenhum de nós é perfeito. Todos nós temos fracassado. Ele disse: “ Eu amo você muito, eu criei você. Eu virei a terra e pagarei a punição por você”.

É como se Jesus entrasse na frente da bala que era pra você.

III. A ressurreição de de Jesus mostra o seu poder.

“E, ressurgindo dentre os mortos, Ele revelou-se como o poderoso Filho de Deus, com a natureza santa do próprio Deus.” Romanos 1.4 (BV)

“Oro para que vocês comecem a compreender como é incrivelmente grande o seu poder para ajudar aqueles que creêm nele. Foi esse mesmo glorioso poder que levantou Cristo dentre os mortos e os fez sentar-se no lugar de honra no céu, à mão direita de Deus.” Efésios 1.19-20 (BV)



É forte…

Posição Missionaria - Redenção from sexxxchurch on Vimeo.

Qual é a sua resposta?

 

1224019896763_f

O maior prazer do mundo é andar com Deus… Sem dúvidas ter ao seu lado o Autor da Vida é um prazer inigualável. E serví-lo? Nossa… Mas o que mais me alegra é poder dizer todo dia pra Ele que eu O amo, e ter certeza de que a recíproca é verdadeira. Um amor incondicional, um amor capaz de superar qualquer barreira, o amor de quem entregou a vida do seu único filho para que nós, pecadores, fossemos purificados de nossos erros, e pudéssemos ter uma vida na eternidade ao lado Dele, desfrutando de tudo de mais maravilhoso que ele tem para nos oferecer… E você? Já declarou Jesus como seu único e suficiente salvador?

segunda-feira, 29 de março de 2010

Segunda-Feira (29/03) “O plano de Deus para você através da Paixão de Cristo”

 

      Há quase 2000 anos atrás um evento aconteceu no Oriente Médio que mudou o mundo permanentemente. Nós nunca mais seríams os mesmos. Inclusive nós datamos os nossos calendários segundo esse evento. Todas as vezes que você escreve uma data, você está usando o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo como ponto de foco. As siglas a.C. e d.C. mostram que a história foi dividida por este único evento.

       O que é que faz da Páscoa um evento tão importante? Qual é a coisa extraordinária sobre ela? Porque aquele foi o fim de semana que provou que Jesus era quem Ele disse ser. Ele era Deus e Ele veio ao mundo para nos salvar.

       Os eventos que aconteceram naquele fim de semana de Páscoa, ocorreram em uma dramática susseção de três eventos.

O julgamento de Jesus,

A morte de Jesus,

e a seguir a ressurreição de Jesus.

       Nós vamos agora olhar para todos estes três e suas implicações.

I. O julgamento de Jesus mostra o seu propósito de vida:

Mateus 26.59-68.

’Se você é o Cristo, o Filho de Deus, diga-nos’. ‘Você mesmo o disse’, respondeu Jesus.”

“Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.” João 12.47

II. A morte de Jesus mostra a sua paixão.

“Deus, no entanto, mostrou seu grande amor por nós, enviando Cristo para morrer por nós enquanto éramos pecadores.” Romanos 5.8 (BV)

“Pois pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus,  que ele nos deu com tanta fartura!” Efésios 1.7-8

       As costas de Jesus eram uma poça de sangue antes mesmo que ele fosse levado a cruz. Quando você calcula 39 chicotadas vezes nove chicotes, isso mostra as cicatrizes que ele tinha em suas costas mesmo antes de ser cricificado. Depois eles deram a Ele uma pesada cruz que ele deveria carregar até o monte ao calvário. Na medida em que Ele carregava a cruz subindo o monte, Ele tropeçou e caiu devido a perda de sangue e ao cansaço. Eu tenho sido sempre tocado de que eles escolheram, Simão, de Cirene. Um homem simples recebeu o privilégio de carregar a cruz de Jesus.

     A morte da cruz era uma morte por asfixia no qual os crucificados morriam sulfocados. Se você fica pendurado desta maneira por qualquer período de tempo, o que acontece ´q que os músculos ao redor de sua cavidade abdominal, começam a paralisar, e quando todo o peso do seu corpo é sustentado desta maneira, eventualmente você seria capaz de respirar aspirando o ar, mas não seria capaz de expirar, ou seja, fazer com que o ar saísse. Portanto, a morte de cruz seria simplesmente uma morte por asfixia se os romanos quisessem fazê-la acontecer logo.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sexta-Feira (26/03) – Dominar a arte de orar III

4º ESTILO DE VIDA – Finalmente, a Bíblia nos convida a abraçar o estilo de vida ou a ter uma atitude de oração permanente. Recebemos a ordem para orarmos “sem cessar” (I Ts 5.17). E por termos o Espírito de Deus vivendo em nós, e por Ele saber pelo que deveríamos orar (Rm 8.26,27), podemos orar com propósito o tempo todo, em todos os lugares, por meio de qualquer padrão, como um estilo de vida. Irmão, um estilo de vida de oração é uma característica notória de quem é segundo o coração de Deus. Oro para que essa nossa conversa a respeito da oração o deixe ancioso por assegurar que essa peculiaridade do caráter comece a ficar mais destacada em sua vida.

TRANFORME SUA VIDA NUMA AVENTURA RADICAL

É isso ai, meu amigo de oração. Você deseja seguir firmemente a Deus, ser usado por ele, influenciar a vida de outras pessoas para o bem, para a eternidade? Então a oração é uma necessidade. E, à medida que você começa a colher os resultados das orações atendidas, os efeitos colaterais são fantásticos. Como Terry Glaspey, meu amigo e escritor, salienta em seu excelente livro de orações:”Orar é, sem sombra de dúvida, um dos mais importantes fatores de nosso crescimento espiritual. Pode-se dizer com absoluta certeza que o cristão que ora é quele que experimenta o crescimento espiritual”.

Caro irmão, a lista de peculiaridades de um homem segundo o coração de Deus cresce… mas antes de prossegirmos, devemos examinar novamente aquilo que descobrimos sobre um ser segundo o coração de Deus. Ele tem…

  • Um coração que já foi salvo;
  • Um coração voltado para a palavra de Deus;
  • Um coração que obedece
  • Um coração que ora.

Dedique alguns minutos para orar a fim de que seu coração também apresente essas características essenciais.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Igreja

Oh__Gravity__by_tostandalone 

       Como podemos dizer que somos uma igreja? Se não sabemos o verdadeiro significado do evangelho da graça e não somos capazes de nos doarmos pelos perdidos? Como somos instrumentos de cura? Se mais parecemos com uma lepra que mais feri que o próprio mundo? Como podemos ser um hospital de pecadores? Se nossas doutrinas são religiosas e preconceituosas? Como ganhar o mundo? Se investimos mais em fama e glória ministerial? Como podemos ser santos? Se somos capazes de desprezar o próximo com o nosso egoísmo religioso? Como sentir a glória de Deus? Se não somos capazes de sentar ao lado de um perdido, abraçá-lo e beijá-lo? Como podemos ser a noiva de Cristo? Se não se preocupamos com o nosso próprio corpo e gastamos nosso tempo com outras coisas ao invés de estar ao lado Dele? (Marcos Wlrich)

Buscamos glória, conforto, bem estar, dinheiro e nem nos preocupamos em realmente ser como Jesus. Igreja não é prédio e nem um local aonde se busca Deus, igreja somos nós, e nós somos responsáveis em transmitir isso para sociedade. Jesus Cristo entregou a toda a raça humana a segurança da salvação, a regeneração, a nova vida e o desejo por santidade. Mas a Sua obra salvadora foi concluída no Calvário e não era para apenas nos livrar da condenação do inferno, mas também para nos mostrar que o que precisamos e o que devemos fazer é sermos parecido com Ele.

Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! Efésios 3: 14-21

Que essa seja a nossa oração.

Fonte: Marcos (Blog profeta das ruas)

Orkut

>>> Participe da nossa comunidade no Orkut! <<<

Uz Congregas

 Uz Congregas =.D

Inauguração do Templo na Cacimbinha

SDC10120

    A Igreja Evangélica Congregacional, focada no trabalho missionário desde a sua fundação, vem ao longo dos séculos levando a palavra do Senhor cada vez mais longe, levando também dignidade e respeito a comunidades afastadas dos grandes centros urbanos sem se preoculpar com os obstáculos encontrados no caminho destes homens e mulheres à frente deste trabalho. Neste sábado, Igreja estará inaugurando, para honra e glória do Senhor Deus, o seu mais novo templo na Cacimbinha. Com saída marcada para ás 13:00h deste sábado, todos estão convidados a participar e dar a sua colaboração para a obra do Senhor.

 

  Veja algumas fotos dos trabalhos de evangelização da Cacimbinha.

Quinta-Feira (25/03)– Dominar a Arte de Orar II

2º LUGAR – A Seguir, precisamos de um lugar onde possamos conversar com Deus. Esse lugar, pode ser uma rua movimentada, uma pista de bicicletas, ou a calçada que você utiliza para ir á escola, para ir ao trabalho, para a casa de um amigo ou para alguma atividade especial. Pode ser um cantinho sossegado na sua casa, antes q sua família acorde; talvez sua cama ou sua escrivaninha. Ou pode ainda ser um lugar em sua escolaou trabalho, durante o horário de almoço. Você não precisa ficar trancado e com os olhos fechados para falar com Deus sobre os acontecimentos e os desjos da sua vida. Tudo o que tem a realizar é fazer uma escolha. Em lugar de ouvir a rádio ou o CD, ou de pensar no jogo de futebol de ontem anoite, pode concentrar-se em Deus e elevar suas orações a ele. Com espírito de devoção, você pode ler em voz alta e meditar sobra a Escritura, assim como conversar com Deus a respeito daquilo que estiver em seu coração. Jesus Cristo é o nosso exemplo perfeito de um homem de oração. Ao longo dos Evangelhos, vemos Jesus separanod um tempo para orar ao Pai a fim de fortalecer-se e de pedir orientação para sua vida. Em Marcos 1.35, lemos que ele separava tanto um tempo como um lugar para orar: E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.

 

3º padrão – Também precisamos de um padrão de acordo com o qual nós podemos construir a nossa vida de oração. Como você aprendeu a jogar bola, a andar de bicicleta, a usar o computador ou a desenvolver qualquer outra habilidade que faz parte da sua vida? Você aprendeu fazendo. O mesmo acontece com a oração – aprendemos a orar, orando. Não há atalhos. Quanto mais regularmente você orar, masi isso se transforma em um hábito, e mais habilidoso você se torna. Então com o passar do tempo, adquire maior sensibilidade sobre como orar de uma forma mais efetiva. Também, quanto mais regularmente você se achegar a Deus nas orações, mais apto ficará para sentir a presença do Senhor… e seus pecador. A repetição desenvolve um padrão que o ajuda a tornar-se um ser segundo o coração de Deus, uma pessoa que ora.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Quarta-feira (24/03) – Dominar a Arte de Orar!

 

      Você desfruta de uma relevante vida de oração? Assim espero! Mas se você é como a maioria dos cristãos, provavelmente há espaço para melhorias – talves muito espaço! Para mim, o maior problema, quando se trata da oração, é a facilidade em deixar que outras coisas tomem conta da maior parte das oportunidades de orar. Talvez você possa também sentir esse problema. J. Oswald Sanders, respeitável professor de Bíbliae autor, explicou a questão dessa forma: Dorminar a arte de orar, como qualquer outra arte, levará tempo, e o espaço de tempo que nós dedicamos a isso será a medida exata de nossa concepção sobre a sua importância.

   Então… o que nós precisaremos fazer para dominar a arte de orar, para desenvolver um coração que orar?

1º TEMPO – obviamente, o tempo é um elemento vital para desenvolver uma vida de oração. Caso queiramos ser segundo o coração de Deus, precisamos resevar um tempo durante o dia para desenvolver a arte de orar. Para mim, o melhor horário para orar é de manhã cedo. Sinto-me mais disposto para orar e fazer a leitura da Bíblia, se eu o  fizer nos momentos silenciosos do começo da manhã. Em muitas ocasiões ( e sei que isso provavelmente não soará muito espiritual), oro enquanto estou correndo. Pego minha relação de orações nas mãos, ou em meu coração, e começo a correr. À medida que começo a pisar sobre o pavimento e a orar, esqueço-me de tudo (e, como benefício adicional, as dores do exercício são esquecidas!). Para você, talvez outro horário no dia se mostre mais apropriado para a oração. (Mas creio que bem cedo pela manhã, antes da escola, do trabalho, dos afazeres domésticos seria o melhor momento para você também.) Seja qual for o horário lembre-se do que Oswald Sanders disse: “Aquantidade de tempo que dedicamos a qualquer coisa indica a importância para nós”. Assim, dediquemo-nos à oração o tempo que for necessário. Além de tudo, é uma característica – uma forte marca – de um alguém que é segundo o coração de Deus.

terça-feira, 23 de março de 2010

Terça-feira (23/03) – A lista Continua

 

  • Daniel fez uma oração de confição para si mesmo e em nome de seu povo, pedindo a Deus para levar de volta os judeus a sua terra natal: Eu, Daniel, entendi que o número de anos […] em que haviam de acabar as associações de Jerusalém, era de setenta anos. E eu dirigi meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração, e rogos, e jejum, e pano de saco, e cinza. e orei ao Senhor, meu Deus (Daniel 9.2-19; v2-4).
  • Neemias orou pedindo a proteção de Deus enquanto as muralhas de Jeruslém estavam sendo reconstruídas: Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite (Neemias 4.9).
  • Os apóstolos oraram para pedir orientação após a ascensão de Jesus (Atos 1.14): Todos estes perseveraram unânimes em orações e súplicas.
  • O apóstolo Paulo orou incessantemente por “todas as igrejas” onde ele havia ministrado (2 Coríntios 11.28). Ele tambem estava em oração contínua “noite e dia” enquanto constantemente lembrava-se dos homens a quem ministrara (2 Timóteo 1.2,3). Quando escreveu para Timóteo a respeito de como a Igreja de Éfeso poderia prestar culto de adoração, Paulo, encorajava, antes de tudo, que se fizessem “orações, intercessões e ações de graças por todos os homens” (1 Timóteo 2.1)
  • Um pouco depois, Paulo fez essa exortação: “Quero, pois que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira, nem contenda” (v.8). É obvio que Paulo considerava a oração como um ministério essencial em sua vida, e ele desejava que todos os cristãos fossem ativos nessa importante função de adoração.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Início

botão1 

botão2

botão3

botão5

botão4
OgAAAKxA55Kr_10WGh8a27qExSHiq2Ir_RR-OO5v6UQ-ov1EEHm3EtTpEIhV2udKY5llTaeJAjJNFupMbakQF90x3woAm1T1UFN1b-8Bg-evRrl-Erf0hA8xeMzc
botão6

botão7

botão8

botão9
16-01-2010

 

Figura1

 

Eventos

 

Figura89
Retiro 2010

SDC10765

Seminário do Apocalipse

   

Matérias

16-01-2010

Para Refletir…

_________________________________________________________

 

OgAAAKxA55Kr_10WGh8a27qExSHiq2Ir_RR-OO5v6UQ-ov1EEHm3EtTpEIhV2udKY5llTaeJAjJNFupMbakQF90x3woAm1T1UFN1b-8Bg-evRrl-Erf0hA8xeMzc

O que Realmente Interessa

_________________________________________________________

 

materia1

A Igreja Perseguida no Mundo

Segunda-Feira (22/03) – Característica Essencial

Um homem segundo o coração de Deus é…

um homem que anseia por agradar a Deus,

um homem que deseja crescer espiritualmente,

e um homem que tem um coração que obedece.

 

Davi era um homem segundo o caração de Deus porque ele desejava fazer a vontade de Deus (Atos 13.22). Isso era verdade para Davi, como também é verdade para qualquer pessoa, independentemente de idade, que queira ser segundo o o coração de Deus. É crucial que saibamos qual a vontade de Deus para que possamos obedecer ao Senhor! Embora essa seja uma forma muito simples de definir tudo que está relacionado com o crescimento espiritual, ela é a chave para tornar-se uma pessoa de Deus – conhecer a Palavra de Deus e obedecê-la. Essa característica é, em ultima análise, a característica essencial de quem realmente é de Deus.

       Quais são algumas das características para ser segundo o coração de Deus? Quais as qualidades que destacam essa pessoa, seja ele um homem como Davi, que viveu há tres mil anos, seja ele como você ou eu – que vive hoje?

       Quando você lê a Blíblia toda, fica claro que os homens que desejaram ardentemente conhecer a Deus Eram igualmente homens de oração.

  • Abraão, por meio de sua vida, edificou altares e invocou o nome do Senhor: Apareceu o Senhor a Abraão […]. Alí edificou Abraão um altar ao Senhor […]. Passando dali para o monte ao oriente de Betel, […] ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor (Gn 12.7,8).
  • Davi orou pedindo perdão por sua decisão insensata de fazer o censo para contar o numero de pessoas sob seu comando: e o coração doeu a Davi, depois de haver numerado o povo, e disse Davi ao Senhor: Muito pequei no que fiz; porém agora ó Senhor, peço-te que traspasses a iniquidade do teu servo; porque tenho procedido mui loucamente (2 Sm 24.10).
  • Salomão, o grande rei de Israel, orou pedindo sabedoria para julgar corretamente a nação: A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal (1 Rs 3.9).

 

Devocional 10 – março de 2010

quinta-feira, 18 de março de 2010

Para refletir…

16-01-2010

"Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei." Ezequiel 18:32

quarta-feira, 17 de março de 2010

Retiro 2010

Figura89

Com duração de 4 dias, o retiro da Igreja Congregacional, foi um momento especial para todos que ali se faziam presentes. Nem mesmo todo o calor do mês de fevereiro de um dos verões mais quentes das últimas décadas foi capaz de apagar a alegria e a vontade de louvar e adorar do povo congregacional. Debaixo de muito sol e com muita disposição dos participantes foram realizadas gincanas, brincadeiras, partidas de futebol e de vôlei, nos intervalos de tempo livres entre um trabalho e outro. Neste retiro também fomos agraciados com pregações maravilhosas, estudos em célula e louvores por parte do Grupo Filadélfia, ministério de louvor que levou ainda mais alegria e principalmente palavras de adoração aos irmãos no decorrer de todo o evento realizado entre os dias 13 e 16 do mês de fevereiro de 2010.

Tito Feitosa – O Vigia, Edição 3 – 21.02.10

terça-feira, 9 de março de 2010

O que realmente interessa

OgAAAKxA55Kr_10WGh8a27qExSHiq2Ir_RR-OO5v6UQ-ov1EEHm3EtTpEIhV2udKY5llTaeJAjJNFupMbakQF90x3woAm1T1UFN1b-8Bg-evRrl-Erf0hA8xeMzc

Será que nós estamos olhando para o que realmente interessa? Ou será que estamos nos deixando influenciar por coisas que não valem a pena?

Pense nisso, e pense se a forma como você está agindo condiz com a pessoa que você é, ou pelo menos diz ser, pense no conceito que você está formando a respeito de outra pessoa levando em consideração fatores os quais não cabem a você analisar, I Samuel 16:7 diz:

“…O Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”

Deus vê o que realmente interessa, o que está diante dos seus eh passageiro, Deus vê o coração, sabe do que ele está cheio. Portanto olhe para o que realmente interessa…

quinta-feira, 4 de março de 2010

Devocional Quinta-feira (04/03)

3. CONTESTE SEUS SENTIMENTOS

O próximo passo para ter mais domínio própio é contestar seus sentimentos. Desafie-os. Atualmente, damos demasiada ênfase aos nossos sentimentos, achamos que tudo precisa nos proporcionar bons sentimentos, senão não vale a pena: “Não sinto vontade de estudar. Não sinto vontade de trabalhar. Não sinto vontade de sair da cama. Não sinto vontade de ler a Bíblia”. Ou: “Sinto vontade de comer mais um prato ou de beber mais um suco. Sinto vontade de assistir a TV por 10 horas”. Não dê aos seus sentimentos tanta autoridade. Eles não são dignos de confiança.

Vou fazer uma pergunta: você permite que seu estado de espírito o manipule? Deus não quer que você seja controlado pelos sentimentos, ams que domine seu estado de espírito. Se Cristo é o mestre da sua vida, você pode aprender a dominar seus sentimentos. Conteste-os. Deus quer que você aprenda a desafiar as suas emoções. por exemplo, vamos dizer que você está lutando contra o estômago, que está ficando grande. Antes de entrar na cozinha e abrir a geladeira, converse consigo mesmo: “Simplesmente preciso comer alguma coisa, senão vou morrer”, deve contestar este sentimento e dizer: “Não, não vou morrer se não comer alguma coisa. Na realidade, terei ainda mais saúde”.

Em Tito 2. 11,12 lemos: “Pois a graça de Deus […] nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente”. A graça de Deus nos dá o poder de fazer o que é certo. Deus nos dá a capacidade de dizer “não” àquele sentimento, quele desejo, àquele impulso. É um poder sobrenatural. Com a ajuda de Deus, você pode dominar seu estado de espírito.

Eu Tiro o Meu Chapéu

DSC03961 Pastor Adonias em entrevista durante o retiro.

Dentre todas as pessoas que se esforçaram e trabalharam duro para que este retiro fosse realizado, temos o dever de destacar a figura do nosso Pastor, este homem que não mede esforços para servir a Deus e guiar bem o seu povo nos caminhos do Senhor. Um homem que toda semana pega sua Combi, lota ela de irmãos e vai aonde for necessário, sem se importar com distâncias nem com obstáculos no seu caminho para alcançar o seu objetivo de levar cada vez mais e mais pessoas a conhecer o nome e a palavra de Deus. É a este servo fiel, pastor dedicado, pai zeloso e marido exemplar que nós, todos que formamos a família congregacional, dedicamos esta merecida homenagem, por tudo o que o senhor representa e tem feito por cada ovelha que, ao longo de toda a sua caminhada, o senhor tem mostrado o caminho de volta aos braços de quem quer cuidar de nós. Pastor Adonias, parabéns e muito obrigado de coração, são as palavras de toda a família congregacional.

Tito Feitosa – O Vigia, 3ª edição - Santa Cruz 21.02.10

A Igreja Perseguida no Mundo

A Igreja Perseguida no mundo. Você faz parte desta igreja? Enquanto estamos em casa pensando que estamos salvos eles estão no campo procurando salvar vidas pra Jesus.
A justiça e a benção.


Imagem de morte por perseguição na Indonésia

imagem  1 MORTO NA INDONÉSIA

imagem 2 MORTO INDONESIA

Nosso irmão foi morto em frente a um fotógrafo, arrancaram sua cabeça e depois arrastaram o corpo e exibiram sua cabeça pelas ruas de Jacarta, na Indonésia. Essas fotos foram tiradas pelo fotógrafo da Revista Life, James Nachtwey em 7 de dezembro de 1998, num flagrante vivo da demência espiritual.


Esta é a Igreja Perseguida do nosso tempo. Esse irmão foi morto em frente a um fotógrafo, arrancaram sua cabeça e depois arrastaram o corpo e exibiram sua cabeça pelas ruas de Jacarta, na Indonésia.

E quantos são mortos e não temos conhecimento?


Por favor orem pela a Igreja Perseguida no mundo.


-A servidão satânica domina milhões de pessoas
-Há falta de receptividade ao Evangelho
-Existem muitas áreas intocadas pelo Evangelho
-A liberdade religiosa, quando existe, é frágil
-Há falta de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento
-Os crentes precisam ser despertados para uma vida de compromisso com Deus
-Há poucos obreiros atuando nos países
-Há necessidade de tradução e envio de Bíblias para áreas remotas
-Os crentes sofrem perseguição e correm risco de morte
-A saúde e proteção dos missionários são uma necessidade constante.


Por favor orem pelos irmãos perseguidos em todo o mundo.


Sebastião Oliveira, dos EUA